terça-feira, 28 de outubro de 2008

Re-pasbrandoassado

Outro dia eu estava lendo as minhas anotações. Não chamo de "diário" porque eu não escrevia todo dia. Eu apenas escrevia. E lá estavam elas, as anotações, todas guardadas numa gaveta que eu não abria a um certo tempo. Da gaveta saíram milhares de papeis sobre coisas que um dia já fizeram sentido para mim, como a notinha de uma compra de 2004 ou as anotações dos compromissos de fevereiro de 2005. O que tinha de importante, algum significado ou apenas eu nao tive coragem de descartar, ficou.

Eu não tive paciência de ler tudo, é bastante coisa. Mas uma coisa eu percebi: como os anos passam rápido e com eles, muitos planos, idéias e, acima de tudo, coisas passageiras. As coisas estão lá anotadas para que eu não esqueça daquela gafe horrorosa que eu cometi e para que talvez eu nao vá cometer novamente, aquela fofoca master que rolava com as amigas... Tudo, tudo está anotado. Até os momentos mais triste eu tive a proeza de transcrevê-los em palavras e pude sentí-los, mas de uma forma completamente diferente.

Hoje eu não escrevo mais. Não lembro, não tenho paciência, não tenho tempo. Mas tenho certeza de que quando for lembrar dessa época, de hoje, do que aconteceu ontem a noite ou o que vai acontecer amanhã, será com um grande sorriso no rosto. Vou escrever um "eu estou feliz" que talvez signifque muito mais do que um mar de palavras.

2 comentários:

Unknown disse...

Ah, se eu fizesse tudo que eu sonho.
Se eu não fosse assim tão tristonho
Não seria assim tão normal
Ah, se eu fizesse o que eu sempre quis,
Se eu fosse um pouco mais feliz
Se eu levantasse o meu astral

Vc so vive o presente pois antes houve um passado, então não va esquecer dele. O passado eh um alicerce para o futuro.

Eu realmente fico feliz em saber que vc esta bem Kiddo.

Eu não tento esquecer o meu passado, o deixo junto para poder ter um futuro melhor.

cuide-se.

Anônimo disse...

Não se trata de esquecer o passado.

Lendo bem, há de se perceber que a questão é simplesmente valorizar e, ainda mais, lembrar sempre do presente.

O que passou ficou para trás, imutável. Limpa-se a gaveta para guardar coisas novas.
Joga-se no lixo o que você não vai mais usar!

O simples não é complicado!