sexta-feira, 13 de abril de 2007

Saúde!


Gripe... Resfriado... Dores de garganta... Bronquite... Febre.... Rinite... Sinusite... Os males que me acometem quando as estações tendem a esfriar...

E esse ano não podia ser diferente. Minha irmã resfriada, meu primo resfriado. Eu disse ""gente, pelamordedeus, mantenham distância, o resfriado de vocês reflete como uma pneumonia em mim!"

Como manter distância de alguém que dorme no seu quarto ou simplesmente freqüenta a mesma casa? Veja bem, eu moro num apartamento modesto. Os caminhos se cruzam muitas vezes por dia nos corredores.


As maiores formas de contagio de resfriados e gripes é pelo contato de sua mão com suas mucosas (nariz e boca). Seu pai, gripadíssimo, abriu a porta da sua casa depois de proteger com a mão aquele espirro, e você, inocentemente, chega em seguida, abre a porta (a mesma porta), e vai lá e dá aquela coçadinha esperta no seu nariz... Parabens, você contraiu uma gripe!!


Dito e feito. Chirla contraiu a gripe. E é um SACO. Posso ser (e sou) dramatica para retratar certos episódios, mas nesse tenho razão. Milhares de lenços de papel pra lá, papel higiênico pra cá... Minha irma ficou com o "nariz entupido". O primo também. Eu, além desse sintoma clichê, apresento dores no corpo, dores de cabeça, moleza (e que moleza...), garganta irritada, frios e calores que mesclam conforme meu humor.


Meu remédio seria usar uma dessas roupas protetoras mesmo... Não é nenhuma gripe aviária, mas eu topo usar essa roupinha over-fashion para fortalecer meu sistema imunológico!

5 comentários:

Roberta disse...

hahahaha
eu tb fui pega :S mas já tá melhorando. vc tb vai melhorar rapidinho ;)
bjs
ps: very very very nice picture

Rodrigo Mahs disse...

Rádio e TV também é bem discriminado. Ainda mais porque, se publicitário tem pouquíssima projeção na mass media, profissionais de Rádio e TV não tem nenhuma!

Quero dizer, você nunca vai ver o Fantástico fazendo uma matéria sobre esse ramo.

Sem projeção às camadas populares, a tendência é essa "carinha de desdém" que as pessoas usam quando você fala o que vai fazer. Ninguém sabe o que é. Não consegue ver uma utilidade nisso.

Aliás, uma coisa que deixei fora de meu post por ser meio off-topic, é que a pior parte, mesmo, é quando chega aquele cara metido a intelectual e fala "sua profissão é irrelevante porque não afeta a sociedade positivamente", usando como argumento que os garis têm mais utilidade que a gente porque pelo menos os garis limpam as ruas. Néscios!

Acho que é como a Garota diz, mesmo... Melhor a gente seguir carreira pensando em realização pessoal, e projeções no grande público, só se for bem merecido.






Eu tenho um sistema imunológico muito forte. Já esqueci da última vez que fiquei de cama, doente. Claro, vez ou outra me acomete uma gripezinha idiota, mas eu não fico derrubado assim.

Nessas horas, acredite, ter uma família composta 70% de profissionais da Medicina ajuda, viu? Afinal, não dá pra evitar ficar gripado. Se não fosse em sua casa, provavelmente você contrairia o Influenza na rua, em locais com grande número de pessoas em pouco espaço (Metrôs, ônibus, filas de banco...), na faculdade... É bem foda.

O jeito é curar, né?

Anônimo disse...

hahahahahahahaha...
faço minhas as tuas palavras.

raisedbywolves disse...

E eu que passei quase dois meses de inverno e semanas de neve sem resfriado nenhum? Eu sou muito foda né, pode falar.

Ei, olha lá o blog novo que eu fiz? Te linkei, espero que tudo bem!

raisedbywolves disse...

thanks pelo comment e pelo link :)