sábado, 9 de fevereiro de 2008

Carinhos Introspectivos

Sábado a tarde, Chirla no msn.
Me deparo com um "você é muito introspectiva!" Heeiinn?? E você? Rapaz, não me chama de introspectiva não! Xinguei até a mãe! Introspectiva pra mim é sinônimo de ego-qualquer-ismo.
A pergunta que eu me fiz depois foi : será que sou mesmo?

Eu não sou do tipo que, quando tem algum problema, sai correndo por aí pra contar pro primeiro bom ouvinte que aparecer. Primeiro, os bons ouvintes são raros, e os bons ouvintes dispostos a me ouvir, mais raros ainda.

O que acontece, na verdade, são os tais carinhos introspectivos. Quem não gosta de carinho? Então, por que não fazê-los em si mesmo? Calma... Eu me refiro a carinhos na alma.
"Que papo é esse, Chirla, alma? Cadê a Chirla????"
Pensar bem de si mesmo não é exatamente ser egoísta, certo? É gostar e aprender a gostar de si mesmo. E pensar bem de outra pessoa ( pensar muito bem) então, é a maior prova de que não há nenhum ato egoísta por aqui.
Sabendo que eu não sou egoísta e que é normal pensar, porque raios eu sou introspectiva?

"Qual foi a última vez que você desmontou na frente de outra pessoa?"
"I don't remember!"

Aí eu descobri a razão de tal elogio à minha pessoa, eu não costumo contar o que me incomoda.
Cresci sob o terrorismo do meu irmão mais velho, que quando descobria uma paixão minha saia correndo falando "A Chirla gosta do fulaninnhooooo!". Foi aí que eu comecei a guardar na minha personal, private and secret gavetinha de pensamentos os meus maiores, menores, piores e melhores pensamentos. Guardava pra mim mesma, com a certeza de que ninguém iria achar nada. Ninguém precisava achar nada, minha opinião bastava. Eu errei, eu resolvo.

De repente, como se fosse de um dia para o outro, me aparece uma alma que diz que quer me ouvir. Como assiiimmm? Rapaz, foram anos e anos talhando essa armadura de mulher maravilha para ninguém botar defeito. De repente, alguém viu que tinha uma rachadura. De repente assim, eu percebi que as vezes alguma pessoa que esteja disposta a me ouvir pode cruzar o meu caminho.
E o que eu faço com meus carinhos introspectivos? Guardo na gavetinha, com os pensamentos, e neles vou fazendo carinhos até que se tornem realidade.

Um comentário:

Scabin disse...

Introspectiva? Vc?! ok... conta a piada do passarinho, agora...