quinta-feira, 28 de junho de 2007

Tatu a pé

Ontém fui ver Shrek Terceiro, acompanhada de Ray, minha best friend Garota (óia o título) e o irmãozinho de Ray.
Liguei para Garota que prontamente aceitou o convite. A Garota nunca tinha ido para o Tatuapé, e a idéia de passear por lá soou como uma experiência antropológica.

Fomos parar no shopz Boulevard Metrô Tatuapé. Pasme: Sem empurrões, vidraças preservadas e pouco movimento.
Para quem não sabe, o metrô tatuapé agora tem dois shoppings: o antigo Shopping Metrô Tatuapé e o mais novo recém inaugurado Boulevard Metrô Tatuapé. Acho que a administração não curtiu a idéia de chamá-lo simplesmente de "Metrô Tatuapé 2".
Saímos aqui da linha verde em direção à famigerada linha vermelha, sentido corinthians-itaquera. Já tô mega acostumada com o trajeto. O Ray é tipo, mano da ZL saca? Mora entre o Tatuapé e a Penha. Ainda bem, magina se eu chego com ele em casa e apresento pro meu pai "Ai, ele mora em Arthur Alvim, papis!". Mó longe...

Enfim, chegamos lá. Bonitinho o shopz! Não gostei do chão... Merecia uma coisinha mais bonitinha, mas tudo bem, nada é perfeito! Fomos direto para o cinema comprar nossos ingressos. Batemos um papinho antes de entrar. Pontuais, 20 minutos antes da sessão já estávamos em nossos lugares. Tudo estava indo na maior tranquilidade quando, durante o trailler... Adentram na sala uns 20 kids. Kids, pivetes, menininhas e menininhos falado alto e rindo, passando na nossa frente para escolher lugar. "Ah vamo fica aqui mesmo". Chirla desejando "Pelamordedeus vão lá pra trás!". Sentaram na nossa frente, e , como não cabiam todos na mesma fileira, sentaram ao lado de Garota. Dei pra ela um sorrisinho amarelo que foi prontamente retribuído.

Aí me vem um desses querendo passar na minha frente sem pedir licença. "Vai me atropelar, é, porra?" pensei. Mas eu só disse "Licença?????". O ser humano passa nas carreiras e para em frente de Garota: "Desculpe, você me perdoa?". "Apenas passe", proferi. Chirla, a tiazona chata do cine.

Durante o trailler é aquele blá blá blá, a menina da ponta da fileira falando com a da outra ponta, xingamentos, mãos levantando... Eu pude ler nos olhos de Garota "vai ser um inferno".

Quando o filme está começando, algumas pessoas sensatas da platéia lançam o famoso xiu para a turminha bagunceira que responde gritando"ah, tinha que ser crente!!".
Olho para Garota, que mantém a pose, e pensamos juntas "what the fuck????".

Nosso posicionamento bastante defensivo vem do fato de eu ter presenciado uma briga, briga de verdade, envolvendo até os seguranças do shopping, no cinema do irmão mais velho de Boulevard. Era a estréia do "Homem Aranha 3" e o cinema estava lotado. Nessa brincadeira de ficar fazendo bagunça, o cinema inteiro começou a xingar os baderneiros. Os kids não tão kids começaram a xingar de volta. Aí já viu né, a maior bagunça, TODO mundo gritando e xingando. Quando apagaram as luzes, uns caras que estavam no cinema foram lá pra brigar com os que estavam falando. No meio do trailler, na hora em que todo mundo tem q ficar em silêncio pois o filme vai começar, os caras saem de suas poltronas e vão lá pra bater. Pararam tudo, acenderam as luzes, os seguranças entraram e tiraram os caras que estavam brigando aos socos e chutes. No escuro só dava pra ver as mãozinhas se encontrando, contra a luz da tela.

Dessa vez a sessão foi tranquila, o filme nem é lá tão legal quanto os antecessores, mas dá pra rir. Fora que continuam os bichinhos fofos, e a participação especial das princesas (Bela Adormecida, Branca de Neve, Rapunzel, que é a maior traíra no filme, e uma traveca desconhecida que desconfio que seja a irmã menos má da Cinderela e a própria Cinderela) torna o filme muito mais legal.

De uma coisa tenho certeza: ver filmes na ZL é sempre uma aventura...!

Um comentário:

Roberta disse...

Eu me irrito, mas perder a pose??? Jamais!! Nem no Tatu.
bjsss